CUSCO SUBLIME 6D/5N

  • 1° DIA – CHEGADA EM CUSCO – TRANSLADO AO HOTEL

    Quando seu voo chegar a Cuzco, nossa equipe o estará esperando no aeroporto e o levára diretamente a seu hotel. Lá será servido um chá de boas-vindas feito com folhas de coca (Erythroxylum coca). A chegada a Cusco será marcante, pois é uma cidade que está entre as montanhas da Cordilheira dos Andes e a uma altitude de 3.400 metros acima do nível do mar. O chá vai ajudá-lo na adaptação à altitude.

    2° DIA – CITY TOUR

    Hoje vamos conhecer os atrativos que ficam perto do centro da cidade. Vamos começar com o Koricancha (kori=ouro, Cancha= recinto) foi um dos lugares mais importantes, onde se faziam muitas cerimonias e oferendas, atualmente administrado pela igreja católica. Continuamos o passeio com a igreja Catedral, observaremos os ornamentos em pintura, talhado, escultura, diferentes correntes artísticas num mesmo lugar, olharemos o sincretismo entre a religião andina e católica. Seguindo o passeio vamos para Sacsayhuaman, Quenqo, Pukapukara e Tambomachay onde todos são parte de um mesmo complexo arqueológico, o parque arqueológico de Sacsayhuaman. Nosso guia vai explicar muito bem cada lugar por onde passar. Aqui terminamos nosso passeio e voltamos para Cusco.

     3° DIATOUR VALE SUL

    Nós pegaremos vocês em seu hotel as 8.00am, começando o passeio no parque arqueológico de Tipon, onde vamos observar um conjunto de terraços estrategicamente estabelecidos aos pés das montanhas. Nosso guia explicará o significado deste complexo. Ele também falará do trabalho de engenheira hidráulica que há em Tipon.

    Seguindo o passeio vamos para Pikillaqta (piki=pulga, llaqta=cidade) complexo arqueológico pré Inca (cultura Wari (700 a 1200 d. C.)), uma cidade satélite. Vamos observar o nível em urbanística que tinham os antigos povoados, vamos visitar também as construções de até 3 andares.

    Para terminar o passeio vamos para Andahuaylillas onde fica a igreja de San Pedro Apostol mais conhecida como “Capela Sistina da América”

    A igreja é famosa pelas pinturas feitas nas paredes, também pela arte dos retábulos, tudo para evangelizar as pessoas. Também vamos contemplar o sincretismo que há em quase todas as igrejas de Cusco. O concretismo entre a religião Andina e católica é uma experiência que não se pode perder. Nosso guia dará maiores detalhes, que tornam o passeio imperdível.

    Voltamos para Cusco depois de uma experiência totalmente única.

    4° DIA – VALLE SAGRADO DOS INCAS – PISAC, OLLANTAYTAMBO E AGUAS CALIENTES

    Hoje seguiremos viagem para o Vale Sagrado dos Incas. Para esta aventura, aconselhamos que você prepare e leve apenas uma pequena mochila com uma troca de roupa para sua noite em Aguas Calientes, bem como seus documentos, dinheiro e cartões, câmera fotográfica e produtos de higiene pessoal. Para que a viagem aconteça da maneira mais confortável possível, deixe o quanto puder de sua bagagem no “Guarda-Volumes” do hotel em Cuzco.

    Em nosso caminho você terá uma excelente oportunidade para conhecer o artesanato local e visitar um pequeno zoo de animais andinos com llamas, vicunhas e outros animais. Ao longo do trajeto faremos uma parada com este intuito.

    A paisagem com a qual você terá contato neste dia é simplesmente ímpar, o Valle Sagrado é formado por vários rios, cujo principal é o Urubamba (Rio Sagrado). A terra é rica, e até hoje produz o melhor milho do Perú!

    Em Pisac teremos um passeio pelas ruínas e contaremos com um guia especializado que nos ajudará a explorar o sítio arqueológico.

    Haverá tempo livre, e você poderá aproveitar para conversar com os artesãos locais, conhecer suas técnicas e se deslumbrar com a riqueza do artesanato peruano. A praça principal é multicolorida, com tons de cores fortes presentes nos tecidos e tapetes expostos por todos os lados. Aqui é um excelente local para comprar aquelas lembrancinhas que toda a família e amigos adoram ganhar! Aproveite, pois as peças de artesanato fino vão impressionar qualquer até os mais exigentes.

    Após dar adeus a Pisac, nosso próximo destino é Urubamba, cidade com aproximadamente 2.700 pessoas e onde faremos parada para o almoço. Vamos saborear a típica culinária peruana. Haverá boa variedade de pratos, incluindo saladas, caldos, ceviche e sobremesas deliciosas!

    Nosso tour pelo Valle Sagrado dos Incas termina com a visita a Ollantaytambo, uma cidade de origem Inca que conta com notáveis canais de água do império incaico e com ruas feitas de pedras. Mas, antes disso, há algo muito importante para conhecer aqui, o sítio arqueológico de Ollantaytambo, onde contemplaremos a tecnologia da engenharia arquitetônica dos Incas.

    De acordo com o cronograma de seu trem, vamos a caminho de Águas Calientes, ou Machu Picchu Pueblo, como é mais conhecida.

    Você será recepcionado por representantes de nossa equipe que irão levá-lo ao hotel onde passaremos a noite.

    No hotel serão passadas todas as informações sobre a cidade e também a respeito do grande passeio que ocorrá logo pela manhã! Conhecer o povoado será algo muito interessante e imperdível, mas lembre-se de descansar pois o dia foi longo e seguinte promete!

    Está preparado para mais um dia inesquecível? Ótimo, vamos lá!

    5° DIA – MACHU PICCHU

    Certamente o dia mais esperado da viagem, o motivo pelo qual a maioria dos turistas decide visitar o Peru. Cremos que este dia não seria tão especial se não tivéssemos passado os últimos dias em preparação, desvendando alguns dos mistérios dos Incas. Hoje é o dia de conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno, a Cidadela Perdida dos Incas, Machupicchu!
    No horário combinado na noite anterior, nossa equipe vai estar lhe aguardando para tomarmos o micro-ônibus que faz o trajeto de subida até Machu Picchu. Prepare o coração (e a máquina fotográfica!) para esta subida! A estrada beira a montanha e sobe em zigue-zague cerca de 400 metros até a entrada da cidadela.
    Um de nossos guias o levará, então, para uma imersão nos mistérios que circundam este Patrimônio da Humanidade. Serão duas horas de tour guiado, onde você poderá aprender um pouco mais sobre a cultura e o estilo de vida Inca. Depois disso você poderá aproveitar para explorar livremente Machu Picchu, descansar ou até meditar de frente para o Valle Sagrado que descansa ao pé da montanha.
    O horário de voltar a Águas Calientes será o mesmo de saída do trem de retorno a Cusco. Fique tranquilo, ele será informado pelo nosso guia!! Ao chegar (onde???), o traslado estará o aguardando para leva-lo até o hotel em Cuzco.

    6° DIA

    Traslado até o aeroporto, para o voo de volta a Lima

  • O PACOTE INCLUI:

    – Traslado: aeroporto de Cusco – hotel (transporte privativo)
    – Ingressos para todos parques arqueológicos incluídos neste roteiro: inclui catedral e templo do sol
    – Tour no Parque Arqueológico de Cusco
    – Tour no Vale Sagrado dos Incas (inclui almoço)
    – Trem de Ollantaytambo à Águas Quentes com guia turístico
    – Ônibus turístico de Águas Quentes – Machu Picchu (ida e volta)
    – Ingressos para entrada em Machu Picchu
    – Tour guiado em Machu Picchu
    – Trem de Águas Quentes à Ollantaytambo com guia turístico
    – Traslado: estação de trem ao hotel em Cuzco (privativo)
    – Traslado do hotel ao aeroporto de Cusco (privativo)
    – Assistência 24 horas em português
    – Guias profissionais em todos os passeios – português

    Beneficios Peru Leed Travel
    – Assistência 24 horas em português
    – Concierge: apoiando durante toda a viagem

    O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO:

    – Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais

    – Alimentação não mencionada no Roteiro

    – Despesas Extras: Gorjeta, Lavanderia.

    • Levar roupa abrigadora
    • Tennis ou sapatos para trilha
    • Cartão de crédito
    • Capa de chuva ou guarda chuva, poncho